quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SENSIBILIDADE


Há alguns anos atrás, nas Olimpíadas Especiais de Seattie, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choram. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles vieram e voltaram. Todos Eles. Uma das meninas com Síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

-Pronto, agora vai sarar.

E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos atém a linha de chegada. O Estágio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuaram contando essa história até hoje. Talvez os atletas fossem deficientes mentais... mas, com certeza, não eram deficientes da sensibilidade...

E lá no fundo, todos nós sabemos, o que importam nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa nesta vida é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário