sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O TIGRE ACOMPANHA A RAPOSA

Certa vez, um tigre capturou uma pequena raposa. Mas ela lhe disse:

_ Você não se atreverá a me devorar! Os deuses do céu me criaram para que eu fosse a líder de todos os animais! Se você me ferir, estará violando uma lei divina e os deuses o amaldiçoarão eternamente! E caso você duvide de minhas palavras, caminhe comigo pela floresta e veja se algum animal se atreverá a me atacar!

O Tigre concordou e caminhou pela floresta acompanhando a raposa. Todos os animais que os encontraram afastaram-se rapidamente, temendo as terríveis garras do tigre, agora a serviço de sua nova amiga, a pequena raposa.

Convencido de que realmente a raposa era a líder de todo a floresta, o tire afastou-se respeitoso em busca de novas vítimas.

Extraído da obra clássica Cahan Kuo T1se (Intrigas dos estados guerreiros), de autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário