sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NOVO TRATAMENTO PARA VARIZES.

Somos todos os dias “bombardeados” por notícias ruins. Porém, neste dia 23 de novembro de 2011, é noticiado um novo método para tratar Varizes. O noticiário afirmou que 40% da população do país sofrem com o problema. O melhor de tudo, é que o SUS (Sistema Único de Saúde) pode adotar o novo tratamento. Trata-se de um aparelho a laser de tecnologia brasileira desenvolvido por pesquisadores paulistas. Caso seja aprovado pelo Ministério da Saúde, o tratamento irá substituir as cirurgias convencionais.

Mas afinal, o que são Varizes? São veias dilatadas que prejudicam a circulação sanguínea. Que por sua vez, causa: dores e cansaços. Suas causas, podem ser hereditário, hormonal e pelo estilo de vida. Ou seja, pessoas que passam muito tempo em pé e sentadas por longos períodos. O tratamento é realizado por Cirurgiões Vasculare

Já são realizados tratamentos a laser com aparelhos importados. Contudo, o citado aparelho custa cem mil reais.

Ficou decido que, até o final do ano, trinta pessoas portadoras do problema, serão submetidas ao novo tratamento e, outras trinta, a cirurgia convencional. Só após os resultados, é que o Ministério da Saúde poderá adotar o tratamento a laser. É o período oferecido aos pesquisadores para comprovarem a eficácia do aparelho. Esperamos que saia tudo certo! Há milhares de pessoas esperançosas pelo seu sucesso.


Jadson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário