quarta-feira, 9 de junho de 2010

Uma Abelha, uma Rosa Especial e o Jardineiro


Certo dia, uma Abelha sai em busca do néctar de uma Rosa. Ela sabia que não poderia ser uma Rosa qualquer, pois, naquela manhã, o pequeno inseto, havia tido um sonho com um Rosa Especial, que lhe forneceria não apenas o nécta, mas também, o Amor.

Lá foi ela voando embusca de sua missão. No seu caminho encontrou vários tipos de flores, umas mais belas que a outra. Porém, saberia qual seria a flor certa, pois, seus sentimentos seriam ativados por ela, ou seja, a Rosa Especial.

Já estava anoitecendo, e nada de a encontrá-la. Contudo, seu desejo era mais forte do que seu próprio instinto de retornar a Coméia ao entardecer. Após o segundo dia de sua busca, a pequena Abelha já começava a se sentir fraca. Foi , quando ocorreu o inevitável! Lá estava um lindo jardim que era cultivado por um Jardineiro que tinha um filho com uma doença rara. Nenhum médico havia diagosticado sua causa. Tudo que se sabia da mesma é que, o deixava fraco e sem vontade de viver.

A pequena Abelha foi logo em busca de sua Rosa Especial. Entretanto, sugiu um problema para ela: o Jardineiro só cultivava rosas vermelhas. Pois, foi uma dessas que ele havia entregue a sua falecida esposa para representar seu Amor por ela.

E agora, pequena Abelha!?

Só o destino poderia ajudá-la! Ela saiu voando entre as rosas para que pudesse identificar sua Rosa Especial. Foi neste instante que, ela viu o Jardineiro com seu filho nos braços entre as rosas como tivesse procurando algo. Na verdade, ele sabia que seu filho ficava feliz quando estava no meio das rosas.

No dia seguinte, a pequena Abelha sentiu uma força que lhe atraia para uma Rosa tão bela que ela jamais havia visto. Esta Rosa lhe forneceu o melhor nécta de toda sua vida. A energia contida nela, parecia algo do Além. Pois a pequena Abelha, sentiu suas forças retornarem muito mais forte como nunca havia sentido em todo sua vida.

Aí, a pequena Abelha avistou o Jardineiro com seu filho passeando entre as rosas. Neste instante, uma voz solicitou-lhe para ela avisar ao Jadineiro que era para ele preparar um chá com as pétalas da Rosa, e que o mesmo curaria ao seu filho.

A pequena Abelha ficou pensando como poderia se comunicar com o Jardineiro. Foi neste instante, que uma energia muito forte começou fazer com que a Abelha começasse a escrever a mensagem ao Jadineiro com o nécta que ela havia colhido da Rosa Especial. A pequena Abelha escreveu a mensagem nas Pétalas da Rosa Especial.

Quando o Jadineiro avistou àquela linda Rosa, viu que uma pequena abelha estava realizando uns movimentos estranhos. Ao se aproxima-se, avistou a frase que solicitava para ele preparar o Chá. Ele não pensou duas vezes, colheu as três pétalas que estava escrita a mensagem e as levou para sua casa para preparar o remédio para eu filho.

Ao tomar o chá, o garoto começou a sentir vontade de dormir. Seu pai o levou para sua cama e ao amanhecer, o inesperado havia ocorrido: O garoto não estava em sua cama. O Jardineiro ficou muito preocupado. Saiu embusca do seu filho. Para sua supresa, o garoto estava brincando como antes da doença. O Jardineiro correu ao encontro de seu filho e o abraçou muito forte e começou a chorar. A felicidade era tanta que ela não sabia o que deveria fazer naquele instante. Foi então que, o garoto pediu que o fosse com ele ao encontro da Rosa Especial. Lá estava ela acompnhada da pequena Abelha. O que o Jadineiro e seu filho não esperava era que a pequena Abelha tivesse escrito mais uma frase: Agora posso partir em paz! Assinado: Ceciliana.

O Jardineiro e seu filho começaram a chorarem a ler a frase e muito mais, pelo nome que havia na assinatura. Ceciliana era o nome da esposa do Jadineiro.

A pequena Abelha voltou para junto de suas companheiras e contou sua linda jornada para todas sua amigas. As pétalas das Rosas do lindo Jardim, passaram a curar várias outras pessoas.

Mas, o que havia de Especial nas pétalas das Rosas do Jardineiro!? O Amor do semeador.

Por onde anda o seu verdadeiro Amor?

Saberás identificá-lo?

Será que ele ou ela não poderá está bem perto de você?

OBSERVAÇÃO: Os comentários deverão serem encaminhados para o E-mail: onlineconhecimento@gmail.com

Um comentário:

  1. Adorei a pergunta sobre o AMOR e acredito que nenhum ser humano terá esta resposta, ah não ser amor fraternal, pois cada dia q passa acho que as pessoas estão perdendo este sentimento e cultivando interesses pessoais (materias).

    ResponderExcluir