sábado, 12 de junho de 2010

A Pluma e a Rocha.

Em uma pequena cidade nascia uma menina que chegava a este mundo sem os movimentos de suas pernas. De família pobre, a criança foi rejeitada pelo seu pai por ter nascido com defeito físicos. Sua mãe, mesmo sabendo o quanto seria difícil cuidar dela, não a deixou abandonada e nem a entregou para outra família cuidar. O pai após cometer a injustiça para com sua filha e esposa, foi embora da cidade e nunca mais souberam notícias do mesmo.

A mãe a colocava nos abraços e saia a procura de serviço para conseguir comprar o alimento para as duas. Para a felicidade de mãe e filha é que, o único problema que ela apresentava era sua defidiência. Isto não significava que seu dia a dia era algo fácil. Tinha dia que só conseguia uma refeição.

Com o passar do tempo, a menina já uma jovem adolescente, começou a cultivar rosas vermelhas no quintal de seu humilde lar. Sua mãe não entendia os motivos que a levava a praticar tal ação. Porém, ela se sentia bem vendo sua filha feliz entre as rosas.

A jovem passava a ser insurtada pelos outros jovens a verem ela sair se arrastando para ir ao colégio ou comprar algo no comércio da pequena cidade. Sua mãe ficava muito triste com este fato. Contudo, não tinha como empedí-los, por mais que ela pedisse. Sua filha era que a consolava, dezendo: um dia eu ti darei uma vida digna. A mãe parava de chorar e ficava pensando como isto seria possível!

Certo dia, a jovem menina foi ao seu plantio de rosas vermelhas e verificou que havia lindas rosas prontas para serem colhidas. Ela não pensou duas vezes! Começou a colher algumas rosas e saiu para as vendê-las na praça da cidade, bem nos batentes do Coreto. Os jovens apaixonados de início ficaram distante dela, porém, só bastou um comprar uma rosas para sua namorada, para que os demais fizeste o memsmo. Neste dia, a menina retornou para casa feliz e realizada. Havia conseguido seu dinheiro e causado felicidades a muitos corações apaixonados. Sua mãe não acreditou no que aconteceu. Sua flágio filha estava mostrando um lado de bravura e coragem perante uma sociedade preconceituosa.

Não pense que era fácil para ela sai de sua casa e ir para o Coreto vender as rosas. No seu trajeto, ela era provocada por algumas pessoas que riam delas por sai arrastando-se com sua cesta de rosas pela rua. Entretando, ela já não ligava mais para os insultos. Seus lindo pensamentos só estava direcionado para os jovens casais que ela ia encontrar na praça. Suas rosas pareciam conter alguma força. Pois, até os homens casados passaram a comprá-las para suas esposas. Muitos casais que estavam preste a se separarem, começaram a retornarem acreditar na margia do Amor. Poemas eram declarados para suas amadas no Coreto da praça. Isto, tanto pelos solteiros, como também, por alguns casados.

A vida da menina, agora uma moça, estava bem melhor do que antes. Sua mãe só sentia orgulho da bela filha de olhos azuis e cabelos louros.

Certo dia retornou a cidade, um homem que eram conhecido por não ter sentimentos por ninguém. Ele havia fechado seu coração para o Amor, pois, havia sido muito rejeitado pelas garotas desde sua adolescência. Agora, um homem milhonário, ele atraia até as mulheres casadas.

Em uma tarde de domingo, ele foi para a praça visitar o Coreto onde brincava quando era criança. Foi nesta ocasião, que ele avistou a jovem vendendora de rosas na escadaria do Coreto. Movido por um sentimento estranho, ele sentiu o desejo de comprar uma rosa da jovem. Passado uma semana, ele verificou que a rosa que havia compardo, continuava com a mesma aparência do primeiro dia. Ele saiu a procura da vendedora de rosas pela cidade. Até que ele avisto-a se arrastando na rua. Parau o carro próximo a ela e se ofereceu a levá-la para a residência da jovem. Ela já estava cansada, e por tal motivo, aceitou ao convite do homem, Ele a pegou nos braços e neste instante, sentiu um forte sentimento de Amor, pois, seu coração ficou mais acelerado.

O homem de “coração de pedra” se rendeu a sensibilidade da jovem. Os dois se apaixonaram e passaram a namorarem. Tal fato levou a muitas pessoas a ficarem pensando o que levou um homem rico e bonito a gostar de uma jovem paralítica? Ele encontrou nela o verdadeiro Amor. O homem rico levou a sua amada e a mãe, para sua residência na cidade grande, onde passaram a viverem felizes com a chegada de mais uma vida ao seu lar. A jovem teve uma filha, que para a surpresa de todos, só herdou a cor da pele, olhos e cabelos de sua mãe.

Eles pararam a viverem felizes para sempre. Sua história passou a ser contada na pequena cidade de geração a geração, para que o respeito pelo o semelhante passase a ser cutivados por todos e que a esperança no verdadeiro Amor fosse algo vivo nos pensamentos e corações de sua população.

O que seria da vida sem o Amor!?

Como haveria vida sem o Amor!?

Será que devemos impor barreras para o Amor?

Por onde anda o nosso Amor?

Autor: Nosdaj.


OBSERVAÇÃO: Primeiramente, Feliz dia dos namorados para todos os casais que estão unidos pelo o verdadeiro Amor, que tem sua continuidade com a vivência juntos. E não se esqueça de regar a Rosa do seu Amor, caso contrário, ela não sobrviverá.

Os comentários poderão serem encaminhado para o E-mail do Blog: onlineconhecimento@gmail.com.







Nenhum comentário:

Postar um comentário