sábado, 5 de novembro de 2011

Microsoft leva o Kinect além das plataformas de jogos.

Embora lançado como um dispositivo para melhor a experiência de uso dos vídeo games Xbox 360, ao permitir que pessoas possam jogar sem o uso do controle, era óbvio que o sistema Kinect estava fadado a um futuro muito mais brilhante.

Um ano após o lançamento oficial, o uso do equipamento em outras áreas além dos jogos já povoa a imaginação de muitas pessoas e, felizmente, de muitos engenheiros e desenvolvedores também.

Para exemplificar esse possível futuro da tecnologia Kinect, a Microsoft lançou um vídeo no qual demonstra como devem ser os próximos anos do reconhecimento de imagens e movimento do aparelho.

No vídeo (que está no início desta matéria), podemos ver o Kinect empregado em várias áreas, como quando o médico o usa para navegar pelo raio-x de um paciente, músicos tocam sem o instrumento físico, uma estudante em sala manipulando uma apresentação à distancia, um pai brincando com um filho usando um livro virtual e diversas outras imaginações.

Esse vídeo segue a outra imagem de futuro que foi lançada pela Microsoft na semana passada e pode ser visto neste endereço.

Para comemorar o aniversário de um ano e ainda incentivar empresas a desenvolverem produtos para a tecnologia Kenect, a Microsoft lançou um kit de desenvolvimento que ajuda pesquisadores a colocarem as funções do sistema em aplicações Windows.

A Microsoft espera que a interação se as mãos, juntamente com a ecolução da tecnologia gráfica 3D, irá iniciar uma revolução na maneira que lidamos com quaisquer produtos eletrônicos baseados no Windows. Quem sabe logo poderemos ter uma realidade parecida com a do filme Minority Report bateendo em nossas portas.



Fonte: TECMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário