domingo, 25 de outubro de 2009

MORANGO- a fruta que auxilia o funcionamento do cérebro.


Estudos comprovam que o morango é um excelente aliado para a melhora da nossa função cognitiva, é o que diz uma publicação do Berry Health Symposium de 2009.

É normal que conforme ficamos mais velhos, a nossa função cerebral diminua e por isso temos mais dificuldade de aprendizagem, lentidão na parte motora, perda de memória. Isso ocorre principalmente porque as células inflamam e oxidam, é aí que o morango pode ajudar.

Além do aroma e sabor agradável, a fruta que é muito consumida nesta época, possui antioxidantes capazes de prevenir essa inflamação e oxidação das células, consequentemente melhorando nossa memória e função motora.

O morango também é muito rico em vitamina C, que evita a fragilidade dos ossos, ajuda na cicatrização e age contra infecções. Amassado com mel, é um bom remédio para os males dos rins. O chá purifica o sangue e é um excelente diurético.

Por ser muito sensível, o morango deve ser guardado na geladeira por até 3 dias. Deve-se lavá-lo apenas no momento do consumo, em água corrente e, se possível, deixando-o em uma solução de água com limão ou vinagre por 15 minutos.


Conheça mais benefícios do morango:

- Possui menos de 50 calorias.

- É uma excelente fonta de Vitamina C, provendo 140% da quantidade diária necessária desta vitamina.

- É a fruta mais rica em antioxidantes. Pesquisas indicam que o morango pode ajudar a reduzir níveis de colesterol LDL. Os flavonóides do morango também protegem o coração.

- Possui fibras, o que ajuda a diminuir o nível de colesterol do sangue.

- Pesquisas mostram que morangos tem propriedades vasodilatadoras, ajudando a regular a pressão sanguínea.

Inclua esta fruta em sua dieta, além de deliciosa, é muito benéfica para sua saúde e cérebro!

Fonte: IDMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário