segunda-feira, 24 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Retorno ao Mundo Espiritual de Steve Jobs


Quem foi esse gênio da Informática? Steve Jobs nasceu em San Francisco. Seus pais biológicos foram: Joanne Simpson e o imigrante síro Abdulfattah Jhon Jadali. Duas versão conta a causa do mesmo ter sido adotado. Uma, que seus pais não teriam condições de proporcionar sua ida a Universidade; A outra, que o pai de Joanne não aceitou a união da filha com o imigrante sírio. “Creio que, a segunda, tenha sido a verdadeira”.

A criança foi adotada por Paul e Clara Hagoplan Jobs, que o concedeu o nome de Steve Jobs. Ao 17 anos, o jovem entrou na universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de 6 meses, foi obrigado a deixar a universidade, pois, não tinha condições de arcar com seus custos.

Junto com seu amigo Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Compute em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Em 1979, eles deram início a um projeto que veria revolucionar o mundo da Informática, desde em matéria de hardware, como de, software. Foi o projeto Macintosh. A partir daí, foram desenvolvidos computadores com interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas. Como também, a criação do Mouse, que tanto veio facilitar ao manuseio dos computadores. Pois, os comando deram todos realizados pelo teclado.

No ano de 1984, a Apple apresentou o Macintosh, que foi primeiro e único computador com recursos de desenho, tipografia, como também, uma interface gráfica. Foi a partir desse lançamento que, surgem uma rivalidade entre a Apple e a IBM.

A conselho da administração da Apple, em 1985, Steven Jobs foi obrigado a deixar a Apple. Após sua saída, o mesmo criou sua empresa de computadores, a NeXT. Como o crescimento de sua nova empresa, Jobs comprou a Pixar em 1986, que após alguns anos, ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Na década de 1990, a Pixar produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador,(Toy Story). Devido a tal fato, a Walt Disney Company comprou em 2006 a Pixar e tornou o maior estúdio de filmes animado do mundo.

Em 1996 a Apple comprou de Steve Jobs a NeXT Computer, pois estava desenvolvendo um novo sistema operacional (Mac OS 9). Foi com o retorno de Jobs, que a Apple conseguiu recuperar seu equilíbrio financeiro, ao ponto de readquirir as suas ações da Microsoft, evitando assim, sua falência.

Com a presença de Steve Jobs na Apple, a empresa passou a ter aumento nas vendas de seus produtos, como também, lançar novos produtos no munda da Informática, eletrônica e telecomunicações. Ou seja, diversificou-se.

Em agosto desse ano, ou seja, 2011, Steve Jobs deixa à presidência da Apple. Indicou para ser seu sucessor, Tim Cook. Jobs retornou ao mundo espiritual nesta quinta-feira, 5 de outubro de 2011 ao 56 anos, vítima de um câncer pancreático, que já o agredia desde 2004. Ele foi casa por 20 anos com Laurene Powell Jobs.

Steve Jobs partiu, porém, deixou sua contribuição para a evolução do mundo da tecnologia, com: o primeiro computador pessoal (Apple I), iPhones, Ipod, iPads, Tablets etc. Seu nome está presente em mais de 313 patentes.

As tecnologias de Steve Jobs

1- O Apple II surgem para consagrar a computação pessoal.


2- Em 1984 foi lançado o Mocintosh o primeiro computador com Mouse.


3- Em 2001 os iPods surgem para reinventar a música.

4- No ano de 2007 é lançado o iPhone smatphone que veio revolucionar os celulares.

5- Já em 2005 é lançado o Tablet. Uma ideia de um computador em forma de prancheta.

Será que há mais o que falar desse gênio da tecnologia?! Só temos que agradecê-lo por todas suas invenções que veio facilitar nossas vidas, seja, pessoal ou profissional.

Parabéns, Steve Jobes por ter deixado seu nome na História da Humanidade!