sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NOVO TRATAMENTO PARA VARIZES.

Somos todos os dias “bombardeados” por notícias ruins. Porém, neste dia 23 de novembro de 2011, é noticiado um novo método para tratar Varizes. O noticiário afirmou que 40% da população do país sofrem com o problema. O melhor de tudo, é que o SUS (Sistema Único de Saúde) pode adotar o novo tratamento. Trata-se de um aparelho a laser de tecnologia brasileira desenvolvido por pesquisadores paulistas. Caso seja aprovado pelo Ministério da Saúde, o tratamento irá substituir as cirurgias convencionais.

Mas afinal, o que são Varizes? São veias dilatadas que prejudicam a circulação sanguínea. Que por sua vez, causa: dores e cansaços. Suas causas, podem ser hereditário, hormonal e pelo estilo de vida. Ou seja, pessoas que passam muito tempo em pé e sentadas por longos períodos. O tratamento é realizado por Cirurgiões Vasculare

Já são realizados tratamentos a laser com aparelhos importados. Contudo, o citado aparelho custa cem mil reais.

Ficou decido que, até o final do ano, trinta pessoas portadoras do problema, serão submetidas ao novo tratamento e, outras trinta, a cirurgia convencional. Só após os resultados, é que o Ministério da Saúde poderá adotar o tratamento a laser. É o período oferecido aos pesquisadores para comprovarem a eficácia do aparelho. Esperamos que saia tudo certo! Há milhares de pessoas esperançosas pelo seu sucesso.


Jadson.

POLUIÇÃO ESPACIAL

Durante seu processo de evolução tecnológica, os seres humanos vêm contaminando o meio ambiente. Ecossistemas terrestres e aquáticos vêm sofrendo agressões por meio de resíduos lançados diariamente. Até então, o Espaço estava protegido. Porém, foi com A Corrida Espacial, entre Os Estados Unidos e a Ex-União soviética, que essa área passa a sofrer agressões antropológicas.

Foi em 1957, que tive início tal processo com o lançamento do satélite Sputnik I pela Ex-URSS. Após este e acontecimento histórico, vários outros foram postos no Espaço para os mais variados fins: Bélicos, Científicos, Comunicação, etc.
Hoje, nosso Órbita encontra-se cercada por milhares de Satélites. O problema encontra-se quando tais meios de tecnologia espacial não estão mais sendo utilizados. Os mesmo ficam abandonados no Espaço circulando o nosso Planeta. Durante esse período, uns desses Satélites desativados, podem atingir outros Satélites ocasionados prejuízos e saindo de sua órbita. O que os levam a serem atraído pela força Gravitacional da Terra. Ou seja, vem caírem sobre áreas Continentais ou Aquáticas.
O que nos leva a redigir esse texto? Caso você ainda não saiba, os meios de comunicações em todos os países estão comunicando que está para entrar em nossa Atmosfera um desses Satélites. Além de termos a preocupação de não sermos contaminado com às várias poluições que já existem em nosso Planeta, temos agora que nos preocuparmos, com a que vem do Espaço.
Já foram demonstrados vários cálculos de possibilidades de um ser humano ser atingido por esse Lixo Espacial. Dizem que é mínima. Porém, não é zero! Há possibilidade de alguém ser atingido? Claro que sim! Esperamos que caia em alguma região Desértica ou Oceânica. Só temos que esperarmos. Está marcado para hoje, ou madrugada de amanhã.
A questão que nos levam a pensarmos, é a seguinte: como recolher esse lixo no Espaço? Já há algum projeto para tal limpeza?
Enquanto não surgem respostas para tais interrogações, só temos que torcer para que nenhum ser humano venha ser atingido.


Jadson.